Ademir Silva testa positivo para COVID-19

Vereador de Divinópolis teve diagnóstico nesta terça (27); médico relata quadro

O vereador Ademir Silva (MDB) testou positivo para covid-19 nesta terça-feira (27). Com tosse moderada e alguns sintomas de gripe, o parlamentar não participou da região legislativa desta tarde na Câmara de Divinópolis.

Ademir disse ao PORTAL GERAIS que, apesar dos sintomas, sente-se bem e que está sendo acompanhado de perto pelo médico Delano Santiago Pacheco.

A reportagem fez contato com o médico e perguntou a ele qual é a avaliação que ele faz do quadro atual de Ademir e como o paciente tem reagido ao começo do tratamento.

“O Ademir está muito bem. Testou positivo hoje. Está respirando normalmente, sem auxílio de oxigênio. Como já tenho como rotina começar o tratamento precoce imediato, ele já começou a tomar a medicação, composta por antibiótico e xarope”.

Não é kit-covid

Devido à popularização do termo “tratamento precoce” de forma associada ao chamado “kit-covid” (que contém medicamentos como Cloroquina e Ivermectina, sem eficácia comprovada científica contra covid-19), o médico esclarece que o tratamento que prescreve ao vereador nada tem a ver com isso.

“De jeito nenhum. ‘Kit-covid’ nem chegou perto de tratamento. Estamos é com um antibiótico para prevenir uma possível infecção bacteriana predisposta pelo vírus, que pode abrir portas, e o xarope”.

O médico ressalta que é favorável à vacina como forma de imunizar a população contra a doença. Mas, como esse recurso ainda não está acessível, usa os citados antibiótico e xarope no tratamento de seus pacientes.

Ricardo Welbert

Ricardo Welbert

Ricardo Welbert, jornalista formado pela Uemg em Divinópolis e mestrando em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, em Portugal.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.