Ana Amélia Vieira
Mais um ano se encerra em nossas vidas. Mais um ciclo renasce, 2015 vêm chegando e, com ele, as incontáveis promessas de ano novo. Aposto que você foi uma das pessoas que elaborou uma lista cheinha de metas para atingir em 2014. Em quantas você obteve sucesso? E para esse novo ano que está chegando, o que você planejou? Você quer fazer um regime? Começar a ir à academia? Fazer uma viagem? Comprar sua casa própria, ou um carro? Para que esperar o próximo ano? Comece agora. Tudo bem que já estamos no final do ano, mas mesmo assim. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.
Apesar do que muitos acham, o dia 31 de dezembro não é um dia qualquer ou somente um dia para festejar. Esse é o último dia do ano, e é nele que todos nós devemos tirar alguns minutinhos para reavaliar o ano que se passou, pensar e repensar nossas ações, verificando onde erramos e criar possibilidades para melhorar a nossa vida e das pessoas que estão ao nosso lado.
Em 2014, perdemos grandes pessoas, como Ariano Suassuna, Gabriel García Marques e Roberto Gómez Bolaños, tivemos a eleição, na qual reelegemos a primeira presidente mulher do país, realizamos a Copa do Mundo no Brasil, que infelizmente não teve um bom êxito para nosso país, ainda passamos por um difícil período de secas.
Porém, acredito que houve acontecimentos muito mais importantes em sua vida. Coisas não tão grandiosas, como sediar um evento mundial, mas que mudaram sua rotina e te deixaram mais feliz. Se o ano que se passou não foi tão bom assim, relembre que tudo passa e que é “necessário um pouquinho de chuva para se formar o arco-íris”.
Pense que o próximo ano será melhor, erga a cabeça e siga em frente sem olhar para trás. E, à meia-noite do dia 31 de dezembro, enquanto todos estiverem cantando “adeus ano velho, feliz ano novo…”, mantenha apenas pensamentos positivos, faça um pedido para os astros e seja feliz!
Desejo a todos vocês um feliz ano novo! Que todos seus sonhos se realizem e que 2015 seja um ano muito melhor que 2014.