Ocorrência mobilizou SAMU e Bombeiros; vítima de 12 anos foi atendida com rapidez e segue em observação na UPA
Na manhã desta sexta-feira (4), uma adolescente de 12 anos foi picada por um escorpião enquanto estava na Escola Estadual Henrique Galvão, localizada na Rua Almirante Tamandaré, em Divinópolis. O incidente ocorreu por volta das 7h54 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, que prestaram os primeiros socorros.
A adolescente apresentava duas picadas na perna direita. Apesar do susto, ela estava consciente no momento da chegada dos socorristas. Após receber os primeiros atendimentos ainda no local, a jovem foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis.
Na UPA, os profissionais seguiram todos os protocolos clínicos indicados para casos de acidentes com animais peçonhentos. A paciente foi medicada, está em estado estável e permanece sob observação, acompanhada por um familiar.
- Comércio de Divinópolis não poderá abrir no feriado deste sábado, 15 de novembro
- CDL Divinópolis elege Gustavo Consoli presidente para o triênio 2026–2028
- Acidente grave deixa uma pessoa morta na MG-050, em Pimenta
- MP aciona Estado após pressão de Lohanna sobre situação crítica do CICALT
- Cleitinho segura apoio a Euclydes Pettersen até fim das investigações da PF
Esse tipo de ocorrência serve de alerta para a necessidade de vigilância constante em ambientes escolares. A presença de escorpiões em áreas urbanas tem se tornado mais frequente, especialmente em períodos mais quentes e secos, o que exige cuidados redobrados com a limpeza e vistoria de espaços como salas de aula, pátios e depósitos.
A reportagem do PORTAL GERAIS entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação quanto as medidas adotadas e aguarda retorno.



