O jovem era investigado por ato infracional análogo ao crime roubo, ocorrido em 24 de novembro
Um adolescente, de 17 anos, foi preso nesta terça-feira (19/12), em Pitangui. Ele era investigado por ato infracional análogo ao crime roubo, ocorrido em 24 de novembro deste ano, no bairro Padre Libério. Na ação, um jovem de 19 anos também foi detido em flagrante.
Conforme apurado, na ocasião dos fatos, o adolescente teria utilizado uma arma de fogo para ameaçar a vítima, de 46 anos, levando dela um celular e R$ 6 mil em espécie.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- Homem joga garrafa em viatura para ser preso e tratar contra drogas
- Mais do que pólvora e foguetes: Samonte surfa onda avícola com carne e ovos
- Quase 14 toneladas de sabão em pó falsificado são apreendidas na BR-494
- Pesquisa revela que 59% dos brasileiros usam o 13º salário para quitar dívidas ou pagar contas básicas
- Diocese de Divinópolis emite nota sobre desalojamento de famílias em Conceição do Pará
Ademais, durante o cumprimento dos mandados de internação provisória e de busca na casa do adolescente, os policiais encontraram um revólver calibre 32 desmuniciado escondido dentro de uma meia. Além disso, foram arrecadados uma bucha de maconha, um dichavador e dois celulares.
A posse da arma de fogo foi assumida por um homem de 19 anos, que estava na residência no momento das buscas. Desse modo, o jovem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Já o adolescente assumiu a posse da droga, sendo autuado por ato infracional análogo ao crime de posse de drogas para uso pessoal.
O adolescente foi encaminhado a um centro de internação provisória, onde permanecerá recolhido por pelo menos 45 dias, à disposição da Justiça. Já o jovem de 19 anos foi encaminhado ao sistema prisional.