Amanda Quintiliano

 

Uma discussão entre um adolescente de 12 anos e uma criança de cinco acabou em tragédia, em Itaúna. O crime aconteceu na última sexta-feira (27) no sítio Piaguassu. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz agarrou o menino e o jogo na lagoa, distante da margem, o forçando a voltar nadando.

 

Outro adolescente que estava no local teria tentado ajudar o menino, mas foi impedido pelo suspeito que o ameaçou com uma faca. O jovem de 14 anos fugiu e pediu socorro a uma pessoa que estava próxima. A mulher acionou o Corpo de Bombeiros.

 

Quando os bombeiros chegaram ao local já encontram o garoto submerso a uma profundidade de dois metros, a sete metros da margem.

 

Os dois adolescentes foram apreendidos e ainda estão na delegacia de Itaúna aguardando para serem ouvidos. O caso, segundo a Polícia Civil, foi direcionado à promotoria que pediu que o juiz de plantão, de Pará de Minas, fosse comunicado para definir se os meninos serão encaminhados aos pais/responsáveis ou se serão levados para algum centro socioeducativo.

 

A vítima e os suspeitos eram apenas vizinhos.