O rapaz de 17 anos desobedeceu ordem de parada, trafegou na contramão e foi flagrado com cocaína
Um adolescente de 17 anos acabou apreendido em Cláudio, no Centro-Oeste de Minas, após tentar fugir da polícia em uma motocicleta sem faróis acesos, trafegar na contramão e ser flagrado com drogas. Com ele havia 10 pinos de cocaína. A ação ocorreu durante uma operação de fiscalização de motocicletas no sábado (23/3) pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Fuga em alta velocidade e perseguição
Durante a abordagem, os policiais avistaram um condutor em uma Honda CG 125 azul sem os faróis ligados. Ao perceber a aproximação da viatura, o motociclista, então, acelerou e desobedeceu à ordem de parada, fugindo em alta velocidade.
Conforme a PMMG, a perseguição se estendeu até a Rua Belo Horizonte, onde o suspeito desrespeitou placas de sinalização e trafegou por cerca de 1 km na contramão, colocando pedestres e motoristas em risco. Durante a fuga, ele perdeu o controle da moto e caiu, mas continuou a tentativa de escapar correndo a pé.
- Acidente entre carros deixa motorista ferido entre Araújos e Perdigão
- PM apreende grande quantidade de drogas em Nova Serrana
- Idosa fica ferida em acidente entre caminhão e carro na MG-050, em Pedra do Indaiá
- Grave acidente na MG-429 mata passageiro e deixa motorista em estado grave
- Conclave: como a Igreja Católica escolhe o novo papa
Drogas apreendidas em Cláudio e situação do veículo
Alcançado e contido pelos policiais, o jovem jogou um embrulho no chão, que continha 10 pinos de cocaína. Além disso, a polícia constatou que ele não possuía habilitação, já que tem 17 anos, e que a motocicleta estava com o licenciamento vencido desde 2021.
O menor acabou apreendido e encaminhado para o pronto atendimento, onde recebeu atendimento médico por conta das lesões causadas pela queda. Após ser medicado e liberado, a polícia o levou para a delegacia.
A PM recolheu a motocicleta para o pátio credenciado e, em seguida, aplicou as infrações de trânsito. O material apreendido foi encaminhado para a polícia.