Skip to main content

Adolescentes são apreendidos suspeitos de arrombar e colocar fogo em escola

Computadores, copiadoras foram danificadas com o ato de vandalismo
Por 05/01/2022janeiro 8th, 2022Gerais, Outras Notícias

Computadores, copiadoras foram danificadas com o ato de vandalismo 

Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos suspeitos de arrombar e atear fogo em uma escola no bairro Nações em Divinópolis. Eles foram detidos na noite nesta terça-feira (4/1) no bairro Santa Rosa.

Os atos de vandalismo foram constatados na segunda-feira (3/2) pelo diretor da Escola Estadual Antônio da Costa Pereira. Os suspeitos arrombaram a porta para entrar e atearam fogo em um dos cômodos. Vários itens foram danificados, como computadores, armários, câmeras, copiadora.

Eles também fugiram levando alguns equipamentos da escola. Na casa de um dos adolescentes foi encontrada uma caixa de som.

Os dois foram apreendidos em casa e levados para a delegacia.

A Secretaria de Estado de Educação aguarda o levantamento dos itens danificados para reposição.

A instituição conta com cerca de 600 alunos.

A presidente da Comissão de Educação da Câmara de Divinópolis, a vereador Lohanna França (Cidadania) esteve no local. Nas redes sociais lamentou o ocorrido.

“É importante falar que esse prejuízo é de todos nós já que tudo que equipa uma escola pública vem do nosso bolso”, escreveu.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.