Quatro adolescentes suspeitos de estuprarem uma menina de 14 anos, em Cláudio, foram apreendidos nesta segunda-feira (04). De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relatarem terem visto a vítima ser arrastada até uma casa no Bairro Serra Verde 2.

 

Assim que os policiais chegaram ao local, três suspeitos saíram correndo de uma casa ainda em construção. Eles fugiram rumo a um matagal. Dentro do imóvel, outro adolescente foi encontrado vestindo a bermuda. Ele também tentou fugir, mas foi detido.

 

A menina foi encontrada em outro cômodo enquanto vestia a blusa. Ela relatou aos policias que foi surpreendida pelos suspeitos enquanto passava por uma trilha que liga os bairros Bicame e Serra Verde. A vítima confirmou conhecer um dos adolescentes, o qual a teria a obrigada a manter relação sexual com um dos adolescentes.

 

Enquanto um dos meninos assistia outros dois ficavam do lado de fora vigiando. Um dos adolescentes foi encontrado em casa e outros dois foram levados até a delegacia pelos próprios familiares.

 

O adolescente que foi pego dentro da casa vestindo a bermuda afirmou que apenas teria beijado a vítima, mas que não sabe o que os outros dois teriam feito. A vítima foi encaminhada para o Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Cláudio, onde recebeu atendimento médico. Segundo o médico, não havia sinais de lesão corporal, mas não foi realizado exame ginecológico.

 

Um dos adolescentes afirmou que a vítima vinha trocando mensagens com um dos amigos e que ela queria “ficar” com ele e que a vítima teria ido por vontade própria até a casa e que em momento algum foi forçada.

 

De acordo com a Polícia Militar, mesmo se a versão dos adolescentes for verdadeira, caracteriza-se, segundo o Código penal Brasileiro, crime de estupro de vulnerável, uma vez que a vítima tem menos de 14 anos.

 

Os adolescentes de 13, 14 e dois de 15 anos, foram apreendidos em flagrantes e levados para Delegacia de Polícia Civil em Divinópolis. Eles ainda estão no local.