Skip to main content

Adote um bem público do vereador Eduardo Print Jr atinge 160 parcerias

By 04/07/2022Gerais

Projeto foi idealizado pelo vereador em 2018: ” Foi visando uma transformação na cidade”, afirma

Projeto apresentado pelo vereador Eduardo Print Júnior (PSDB) em 2018 e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, o “Adote Um Bem Público” registrou, no fim da última semana, a parceria de número 160 desde a implantação do programa. Com isso, o projeto se torna um dos grandes marcos históricos de Divinópolis, com o recorde de espaços públicos revitalizados em quatro anos.

O “Adote Um Bem Público” possibilita a adoção de espaços, como praças, escolas, quadras e canteiros, por parte das empresas particulares e pessoas físicas, que se comprometem em cuidar da área e, em troca, são autorizadas a instalarem placas de divulgação de seus trabalhos.

“Quando apresentei o projeto, em 2018, já foi visando uma transformação na cidade. E estamos vendo isso acontecer nos últimos meses. Uma cidade mais bem cuidada significa novos atrativos, novos investimentos e novas oportunidades”, destaca Eduardo Print Júnior.

O vereador cita o papel da atual gestão na execução do projeto.

“Para que o Adote Um Bem Público fosse um sucesso, precisava de uma vontade maior por parte da Prefeitura. E vemos isso no prefeito Gleidson (Azevedo, PSC), que vem firmando várias parcerias com empresários da cidade. Quem ganha com isso é a população, que passa a usufruir de espaços mais bem cuidados, como a Praça do Santuário, Parque da Ilha, dentre várias outras áreas de lazer que foram revitalizadas”, concluiu o vereador.