A Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas (AACO) registrou nesta terça-feira (20) ocorrência de desaparecimento do advogado Rivo de Paula Assis. Ele iria ministrar curso de oratória em Divinópolis nesta segunda (19), terça e quarta-feira (20), porém não apareceu.

Poucas horas depois de divulgar o ocorrido, Rivo fez contato com a diretoria da associação. Em uma breve nota, a AACO disse apenas que ele ligou e afirmou estar bem.

“A AACO informa que o advogado Rivo Assis fez contato e comunicou que está bem. Estamos apurando o ocorrido e em breve daremos mais detalhes”.

Desaparecimento

O presidente da AACO, Sérgio Martins fez o último contato com Assis no domingo (18) pelo WhatsApp. Ele respondeu normalmente e contou que já estaria na cidade. Entretanto, na segunda ele não compareceu para ministrar o curso. Hoje pela manhã ele teria outras palestras em escolas de Divinópolis, para Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Entrei em contato com a namorada dele em Lavras e ela também não tinha informações. Ela entrou em contato com dois hospitais de Belo Horizonte e também com a Fernão Dias”, conta Martins.

Também foi feito contato com o irmão. Os pais moram na roça. O presidente da OAB chegou a ir no apartamento onde ele estaria hospedado em Divinópolis, porém não o encontrou. Ninguém da família tinha informações. Rivo fez contato com a AACO na tarde de hoje (20).

Rivo é integrante de comissões da Ordem e responsável pelo o curso que prepara advogados para levarem o direito para as salas de aula. O advogado também presta serviço para a Prefeitura de Belo Horizonte.

Matéria atualizada às 18h08 como novas informações da AACO