Skip to main content

Aeroporto de Divinópolis volta a ser pauta de reunião em Brasília

Por 02/12/2022dezembro 5th, 2022Economia

Novos recursos serão liberados para obras no local

A vice-prefeita de Divinópolis (MG) e secretária de Governo, Janete Aparecida e o deputado federal Domingos Sávio (PL) participaram de reunião em Brasília para discutir questões relacionadas ao aerporto Brigadeiro Cabral. Investimentos no local são cobrados por lideranças empresariais que mobilizam pela retomada dos voos comerciais.

O encontro foi realizado na terça-feira (29/11) na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), no Ministério da Infraestrutura em Brasília.

Os temas abordados na reunião buscaram garantir recursos para o andamento dos projetos. Em acordo firmado com os representantes da SAC, foi efetivada a prorrogação do termo de compromisso, para setembro de 2025.

Reunião em Brasília com representantes da SAC , a vice-prefeita de Divinópolis e o deputado Domingos Sávio (Foto: Divulgação/PMD)

Além da aprovação da ordem de serviços para obras de auxílios visuais e sinalizações, a atualização dos valores para custear a execução das atividades e o recebimento dos recursos para pagar despesas dos auxílios visuais.

“Estamos buscando efetuar ideias que valorizem nossa cidade. Para isso, buscamos aprovações em nossos planejamentos de obras para o aeroporto, como iluminação da pista e instalação de Resa, instalação de estação de rádio e projeto de combate a incêndios”, explicou Janete.

A expectativa é de que o primeiro depósito dos recursos seja realizado nas próximas semanas o que auxiliará no andamento das obras no aeroporto.

A retomada de voos, que depende das companhias aéreas, ainda não foi definida e continua sem previsão.

Estavam presentes na reunião, Eduardo Henn Bernardi, Diretor do Departamento de Investimentos; Márcio Marffili, Coordenador Geral de Projetos Aeroportuários; Guilherme Afonso, Coordenador Geral de Investimentos e Julio Cesar Eustaquio Silva de Sousa, Diretor de Edificações e Fiscalização de Obras Públicas de Divinópolis.