A linha área Divinópolis a Campinas completa em abril nove meses de atuação. Neste período a média de ocupação de voos é de 80%. Até o mês de março foram registrados, aproximadamente, 17,4 mil embarques e desembarques no Aeroporto Brigadeiro Cabral. Além de proporcionar conexão com o Brasil, a linha área movimentou a econômica municipal.
De acordo com a Azul Linhas áreas, desde 6 de julho do ano passado a ocupação das cadeiras está em 80%. A empresa não divulga o número exato de passageiros transportado. No entanto, cálculo realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, aponta que o Brigadeiro Cabral recebe diariamente de 90 a 110 passageiros entre embarque e desembarque.
“O meio de transporte está ligado ao desenvolvimento. Esse divisor de águas que é o voo comercial de Divinópolis é sucesso servindo toda a região Centro-Oeste significando um polo de desenvolvimento. Além fomentar a economia, os voos servem as famílias divinopolitanas”, disse o prefeito, Vladimir Azevedo.
O advogado José Antônio de Souza afirma que os voos facilitaram o deslocamento até São Paulo.
“Apesar da desconfiança inicial, hoje os voos são uma realidade. Divinópolis atrai pessoas de todas as partes do Brasil. Estamos ligados com o mundo”, afirmou.