A agência dos Correios de Estrela do Indaiá foi assaltada nessa segunda-feira (14). Segundo relato de um dos funcionários à Polícia Militar (PM), dois homens entraram na agência, anunciaram o roubo e fecharam as portas.

 

O funcionário disse que não viu arma de fogo com os assaltantes, entretanto, os bandidos fizeram ameaças, afirmando que estavam armados. De acordo com informações da PM, a dupla ordenou que o servidor digitasse o código de abertura do cofre, do qual levaram o dinheiro e também do caixa, o valor não foi informado.

 

Os bandidos ainda levaram uma Unidade Central de Processamento (CPU), a qual acreditavam que estavam armazenadas as imagens do circuito interno de monitoramento. A vítima ainda teve as mãos e pés amarrados, sendo amordaçada com fita adesiva.

 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os policiais receberam uma informação anônima dizendo que havia um veículo Gol, de cor preta, na Praça da Rua Pedro Braga, há um quarteirão da agência, com um homem na direção e outros dois indivíduos com as mesmas características dos autores.

 

Toda a ação, que durou cerca de 20 minutos, foi gravada pelo circuito interno de segurança. O apoio da PM de Dores do Indaiá e Serra da Saudade foi acionado e também o cerco policial nas cidades circunvizinhas, porém, nenhum suspeito foi localizado.