Agendamentos para castrações de animais são iniciados no Buritis

Agendamentos começam a partir dessa quinta (07): As castrações ocorrem de 12 a 14 de novembro

A Prefeitura de Divinópolis inicia, nesta quinta-feira (07), os agendamentos para castração de cães e gatos na comunidade rural de Buritis. Os procedimentos cirúrgicos serão realizados em três dias na Sede do Conselho de Desenvolvimento Rural da Comunidade.

Os agendamentos para castração de cães e gatos serão feitos nos dias 7 e 8 novembro, a partir das 8h, na sede do Programa de Saúde da Família (PSF). As castrações gratuitas serão realizadas de 12 a 14 de novembro. O castramóvel funciona simultaneamente com o Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa).

As ações do castramóvel são realizadas através de convênio entre o município e a Associação Regional Ambiental (Arpa). A unidade é equipada com anestesia, um monitor multiparâmetro, foco auxiliar, autoclave e bomba de vácuo e sondas, entre outros aparelhos. No final do mês faz um ano do convênio, que começou em 26 de novembro. Santo Antônio dos Campos foi a primeira comunidade a receber os serviços.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.