Agentes funerários são vacinados contra a COVID

A medida foi tomada com fundamento na Nota Técnica da Secretaria de Estado de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através de uma equipe tática móvel, vacinou nesta terça-feira (16/02), contra a Covid-19, agentes funerários que mantém contato direto com cadáveres.

A medida foi tomada com fundamento na Nota Técnica nº 1/SES/SUBV/2021, Nota Informativa de Vacinação contra Covid-19 do Estado de Minas Gerais, de 27/01/2021 e, deliberação CIB-SUS/MG Nº 3.319, de 09/02/2021, que norteia a condução da campanha de vacinação e, cita neste grupo de risco, funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Assim como os profissionais de saúde, os agentes funerários também estão expostos ao risco de contrair a doença, pois frequentam hospitais, serviços de verificação de óbito entre outros locais, além de terem contato com pessoas que faleceram de coronavírus, ou seja, estão diariamente expostos ao Covid-19.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.