DELEGACIA DE PASSOS ONDE FOI LEVADO O SUSPEITO DE MATAR POR AGIOTAGEM
O suspeito de matar a vítima por agiotagem foi preso (Foto: Divulgação/PCMG)

Suspeito tentou se matar, entretanto, foi socorrido; Suspeita é de cobrança por agiotagem

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, um homem, de 62 anos, nesta sexta-feira (11/8), em Passos, Sul do estado, após matar uma mulher, de 59, e tentar se matar em seguida. A trabalha com a hipótese de o investigado cobrar dívidas por agiotagem da família da vítima.

O crime ocorreu na Rua São Francisco de Assis. Após esfaquear a vítima, provocando a morte dela, o investigado foi para uma casa próxima e tentou se autolesionar. Com isso, ele usou a mesma faca no pescoço e no tórax, entretanto foi socorrido e sobreviveu.

Investigação

Contudo, policiais civis e militares estiveram no local, bem como a perícia oficial, para realizar os primeiros levantamentos. Diante do fato, o suspeito recebeu voz de prisão e, após os trabalhos de polícia judiciária, foi escoltado ao sistema prisional.

A investigação prossegue para apurar todas as circunstâncias do crime.

O que faz a Polícia Civil?

Apuração de crimes e contravenções. Desta forma, por meio da investigação criminal cientificamente aplicada, como o exercício da polícia judiciária. Isso para o esclarecimento, por exemplo, de autoria, materialidade, motivo e circunstância.

Por exemplo, como a identificação civil e criminal, objetivando a segurança pública, a promoção de direitos e o fortalecimento da democracia.