Ancelotti anuncia convocados da Seleção Brasileira; expectativa gira em torno de Neymar
Os 26 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira Masculina de Futebol na busca pelo sexto título mundial serão anunciados nesta segunda-feira (18). O técnico Carlo Ancelotti divulgará a lista oficial para a Copa do Mundo de 2026 durante evento realizado no Museu do Amanhã, a partir das 17h, no horário de Brasília.
A principal expectativa envolve a possível presença de Neymar entre os convocados. O atacante do Santos Futebol Clube não atua pela seleção desde outubro de 2023, quando sofreu grave lesão no joelho esquerdo durante partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias.
Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira em jogos oficiais, Neymar soma 79 gols em 125 partidas pela equipe nacional e aparece na pré-lista enviada à FIFA com 55 jogadores.
Nomes cotados para lista de Ancelotti
Entre os atletas considerados favoritos para permanecer no grupo estão o goleiro Bento, do Al-Nassr FC; o lateral Wesley, da AS Roma; além do volante Casemiro e do atacante Matheus Cunha, ambos do Manchester United FC.
Os quatro estiveram presentes em todas as convocações feitas por Ancelotti até o momento.
- Carro pega fogo na BR-494 e mobiliza Bombeiros em Divinópolis
- União Europeia confirma veto a carnes e outros produtos do Brasil a partir de setembro
- Inscrições do Enem 2026 são prorrogadas até 12 de junho
- Pedágios da BR-356 custarão R$ 5,80
- Professores de licenciatura têm até segunda para concorrer a prêmio de R$ 30 mil
Botafogo lidera histórico de convocados
Considerando apenas as Copas do Mundo, o Botafogo de Futebol e Regatas segue como o clube brasileiro com mais jogadores convocados para Mundiais. Entre 1930 e 2022, o Glorioso teve 47 atletas chamados para a Seleção Brasileira.
Na sequência aparecem o São Paulo Futebol Clube, com 46 convocados, além de Club de Regatas Vasco da Gama e Clube de Regatas do Flamengo, ambos com 35 nomes.
Entre os clubes estrangeiros, o Real Madrid CF lidera o ranking com 13 representantes em Copas do Mundo, seguido pelo FC Barcelona, com 11.



