O senhor Cordovil de Oliveira é um dos beneficiados (Foto: Divulgação)

O senhor Cordovil de Oliveira é um dos beneficiados (Foto: Divulgação)

Produtores rurais estão sendo beneficiados com o serviço de aração oferecido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Serrana. Desde o dia 1º de novembro, mais de 30 terrenos já foram preparados para o plantio. O objetivo é incentivar a agricultura familiar e garantir a produção de alimentos na região.

 

A expectativa da Secretaria de Agricultura é que até o final de novembro mais de 50 produtores rurais sejam beneficiados. Para Cordovil de Oliveira, produtor rural da Comunidade de Novaes a economia com o serviço de aração pode ser investido no terreno. “Eu teria que pagar uns 500 reais com o serviço, agora eu posso comprar sementes ou pagar alguém para me ajudar no plantio”. O produtor também aprovou a qualidade do serviço. “O serviço é bem feito e ajuda muito o pequeno agricultor.”.

 

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Evandro Vilaça, explica que o serviço de aração é oferecido em terrenos com cerca de dois módulos fiscais. Proprietários com terrenos maiores devem procurar a Sala A-13 e pedir uma análise do local. Nova Serrana é servida de pequenos e micro produtores. “Vamos fazer de tudo para atender todas as pessoas”.

 

Calcário

 

A Prefeitura também faz a doação de calcário para pequenos produtores que querem preparar o solo para o plantio. São disponibilizados 500 quilos de calcário para cada pessoa que comprovar a necessidade mediante análise do terreno. “Não tem custo e nós queremos incentivar a produção. Quem precisar não vai pagar nem o calcário nem o transporte, ressalta Vilaça”.

 

Os serviços de aração e doação de calcário serão paralisados temporariamente, a partir de 30 de novembro, em razão da época de chuvas. Em 2014 os serviços serão retomados do período propicio para o plantio.

 

Interessados nos serviços devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, na Sala A-13, no Centro Administrativo, de segunda à sexta, de 12h às 17h. Mais informações pelo telefone 3226-9018.