Portal Centro-Oeste

A Defesa Civil foi acionada neste sábado (13), por volta das 21h, para atender solicitações de moradores na rua Fagundes Varela no Bairro São José, em Divinópolis.  Um cano da Copasa rompeu e um grande volume de água atingiu pelo menos duas residências e uma garagem de um prédio no bairro. Houve  vários danos materiais.

Foram danificados muro de fundo de uma das residências e várias rachaduras no piso e paredes e muita lama causada pela enxurrada. A Defesa Civil acionou a Copasa, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros, junto com a Defesa Civil, fez a remoção de uma senhora acamada, que estava em uma das residências. A mulher foi conduzida para casa de um vizinho próximo. O local foi sinalizado e a Copasa se responsabilizou no dia seguinte fazer o trabalho de interligação do cano e resolver a situação.

A varanda da cozinha de uma das casas ficou suspensa e foi interditada. A Defesa Civil colocou uma escora  de madeira para apoiar a varanda até que  seja feito reparo e consertos pela Copasa. As casas estão liberadas para os moradores. 

O coordenador da Defesa Civil, Pádua Fernandes, e o agente da Defesa Civil, Gilberto Gonçalves, coordenaram as ações.