Skip to main content

Alexandra Galvão receberá o prêmio “Mulheres Além das Gerais”

By 12/11/2022novembro 17th, 2022Economia

A premiação concedida epla Federaminas tem como objetivo reverenciar mulheres mineiras, que vão além e inspiram outras mulheres

A presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Alexandra Elisa Galvão receberá o prêmio “Mulheres Além das Gerais”. A premiação será realizada durante o XXIV Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, um dos eventos mais tradicionais da Federaminas, no dia 18 de novembro. Alexandra foi indicada pelo Conselho da Mulher Empreendedora de Divinópolis.

O prêmio tem como objetivo reverenciar mulheres mineiras, que vão além e inspiram outras mulheres, que se destacam pela personalidade, atitudes, projetos e resultados no empreendedorismo feminino.

Viviane Azevedo, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Acid, destacou que Alexandra reúne inúmeras qualidades, que a destacam e qualificam como uma grande líder, sendo a indicação pelo Conselho mais que merecida.

“Ela é única. Ela é líder. Ela é empreendedora. Ela contagia outras mulheres e até homens a buscarem os interesses coletivos. Não só da empresa, onde ela trabalha, que é uma empresa familiar, não só isso, estou falando da busca coletiva, de liderança mesmo, dos interesses da cidade, que ela busca junto às entidades, junto ao poder público. A Alexandra faz e acontece! Ninguém mais merecedora, do que a Alexandra Galvão para representar a nossa Divinópolis nessa premiação da Federaminas Mulher”, justificou Viviane.

Quem é Alexandra Galvão?

Alexandra Elisa Galvão Barros é proprietária da Gemáquinas, empresa fundada com seu esposo, há mais de 30 anos, com atuação no setor de equipamentos para construção civil em Divinópolis. A graduação em Ciências Contábeis, ajudou na administração e crescimento de sua empresa. Com toda a sua sensibilidade e visão para o empreendedorismo, Alexandra sabe que a função do seu negócio vai além de alugar máquinas e equipamentos, mas é, sim, um acelerador para as obras. E quem quer crescer tem pressa.

Alexandra sempre integrou, ativamente, as ações da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis e foi convidada para compor a diretoria, na pasta de Promoções e Eventos. No associativismo, descobriu uma forte ferramenta de mudança, desde então, já soma mais de uma década contribuindo em associações. Foi a primeira mulher a sentar na cadeira de presidente da CDL, sendo sua gestão no período de 2017 a 2019 e atuou também como Conselheira Fiscal na Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG). Alexandra destaca que quando pessoas se unem por um propósito, objetivo e bem comum, isso faz toda a diferença na sociedade.

Atualmente, Alexandra é a presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), sendo também a primeira mulher a ocupar o cargo. Assumiu a liderança da Associação no auge da pandemia, em julho de 2020. Mais do que uma oportunidade de crescimento pessoal, sentiu que, naquele, momento tinha a missão de lutar para manter as vagas de emprego e que, ocupando aquela posição, poderia fazer a diferença, atuando como porta-voz dos anseios da classe empresarial, junto aos poderes constituídos em nossa sociedade.

À frente da Acid, Alexandra busca sempre soluções para as demandas empresariais, além de trazer orientações, oportunidades e parcerias para a maior competitividade e o desenvolvimento das empresas associadas, além de divulgar todo o potencial produtivo de Divinópolis. Também como frente de trabalho, Alexandra, junto aos demais diretores da Acid, busca incentivar e apoiar diversas atividades culturais, educacionais e de estímulo à solidariedade em Divinópolis.