Skip to main content

Aliança de Misericórdia recebe carro e notebook por meio de emenda parlamentar

By 21/11/2022Gerais

Destinação foi feita pelo deputado federal Domingos Sávio (PL): “A área social é das mais importantes “

A Aliança de Misericórdia, que é mantenedora da Casa Maria Paola, recebeu um carro 0 km e um notebook por destinação de emenda do deputado federal Domingos Sávio (PL) nesta sexta-feira (18/11).

A Casa Maria Paola abriga meninas adolescentes em situação de vulnerabilidade social e o carro, segundo o responsável pela Instituição, Juliano de Moura Alves, “é um instrumento muito necessário para o transporte, tratamento e cuidado das acolhidas, que atualmente contam com os veículos dos próprios funcionários ou voluntários para ser realizado”, informou.

Domingos Sávio destacou a parceria com a secretaria de assistência social em que somente neste mandato estão sendo executados mais de R$ 1 milhão em emenda, para diversas entidades sociais.

“A área social é das mais importantes e conseguimos agraciar importantes entidades que desenvolvem trabalhos de extrema importância em Divinópolis, cuidados dos menos assistidos e, por isso, merecem todo o nosso apoio”, destacou.

A entrega contou com a presença do prefeito Gleidson Azevedo (PSC), a secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, o responsável pela Instituição, Juliano de Moura Alves.

Casa Maria Paola

A finalidade da Casa Maria Paola é ofertar o Serviço de Acolhimento Institucional, modalidade Abrigo Institucional, proporcionando acolhimento provisório para adolescentes do sexo feminino com idade de 12 a 18 anos, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo (ECA, Art. 101), em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.