Skip to main content

Alunos de escola pública expõem artesanato em BH

Os quadros são pintados pelos estudantes (Fotos: Divulgação)

Os quadros são pintados pelos estudantes (Fotos: Divulgação)

A Escola Estadual Melquíades Batista de Miranda, de São José dos Salgados, distrito de Carmo do Cajuru, preparou uma exposição a ser apresentada nesta quarta-feira (20) na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

 

São pinturas em telas, tecidos, madeiras, cerâmica e papelão, além de mandalas e vários materiais produzidos pelos próprios alunos do Projeto Escola Tempo Integral (PROETI).

 

De acordo com a coordenadora do PROETI, Valéria Anacleto dos Santos, ao todo 70 alunos são atendidos.

 

“Nós fazemos várias atividades durante o dia na escola. Em uma parte do dia os alunos estudam e na outra realizam as atividades do Projeto. Além das pinturas, os alunos têm aulas de práticas circenses, maquiagem para teatro, desenho, música (canto e flauta), artesanato, argila, vitral, mosaico, entre outras atividades”, contou Valéria.

 

A exposição está sendo preparada desde o início do ano. A voluntária e colaboradora do PROETI, Adriana Teixeira, afirmou que tudo tem sido organizado com muito carinho.

As telas também serão expostas

As telas também serão expostas

 

“Os alunos estão muito animados. Queremos levar um pouquinho da habilidade dos alunos para fora de São José dos Salgados e valorizar o aprendizado de cada um”, ressaltou Adriana.

 

A Prefeitura de Carmo do Cajuru está auxiliando no transporte dos alunos, professores e voluntários. Cerca de 80 pessoas de Carmo do Cajuru e São José dos Salgados estarão presentes.

 

A exposição estará aberta a partir das 8h e as apresentações acontecerão de 12h às 13h30min, no saguão do Edifício Minas, na Cidade Administrativa.

 

O trabalho é feito pelos alunos de tempo integral

O trabalho é feito pelos alunos de tempo integral

 

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.