A premiação foi entregue no auditório da Semed (Foto: Juliana Leles/PMD)

A premiação foi entregue no auditório da Semed (Foto: Juliana Leles/PMD)

Treze alunos de escolas municipais de Divinópolis receberam, na manhã desta quinta-feira (13), os certificados como destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

Os vencedores das Olimpíadas de 2011 e 2012 foram premiados com o certificado e um tablet. A premiação aconteceu nesta data, pois só recentemente o Ministério da Educação enviou os prêmios.

 

O certificado foi entregue aos alunos pelo prefeito Vladmir Azevedo, que parabenizou estudantes e professores pela grande conquista no âmbito da educação.

 

“Percebemos que não basta fazer uma educação inclusiva e de qualidade, nós buscamos uma educação de excelência, e nada melhor do que estes eventos nacionais e até internacionais, que são referenciais balizadores na qualidade da educação”, destacou o prefeito.

 

A diretora do Centro Técnico Municipal Pedagógico (Cetep), Maria Aparecida Dornelas, também apontou a importância do programa, para o crescimento estudantil e das escolas.

 

“Esse trabalho é de extrema importância para o raciocínio do aluno. Eles ficam motivados para participar do concurso, que os acompanha pelo resto da vida escolar”, disse Maria Aparecida.

 

A medalhista de prata no ano de 2011, Larissa Natiele Pacheco da Fonseca, representante da escola João Severino de Azevedo, atribui a premiação como grande colaborador para conquistar suas ambições futuras.

 

“Esse programa é um incentivo para gente continuar estudando cada vez mais e conseguir ir cada vez mais alto. Eu pretendo tentar outras olimpíadas, outras competições, além de ser um incentivo cada vez maior para o estudo da matemática”, comentou Larissa, que já tem como próximo objetivo a conquista da medalha nas Olimpíadas Internacionais.

 

A solenidade de premiação também contou com a apresentação de viola dos alunos do projeto Fazendo Arte. Estiveram presentes diretores e vice-diretores das escolas dos alunos vencedores e seus responsáveis. Os diretores acompanharam os alunos premiados, no momento da certificação.