Poliany Mota

 

Cinquenta alunos participaram da visita (Foto: Divulgação)

Cinquenta alunos participaram da visita (Foto: Divulgação)

Os movimentos estudantis de Divinópolis se tornaram base para cinquenta alunos de uma escola do pequeno município de São Roque de Minas, que vieram conhecer, nesta terça-feira (03), as ações realizadas pelos estudantes da cidade, em prol da educação.

 

Guiados por representantes da UED (União dos Estudantes de Divinópolis), os jovens são-roquenses visitaram pela manhã o CEFET (Centro Federal de Educação e Tecnologia) e na parte da tarde conhecerão o grêmio estudantil da Escola Estadual Antônio Belarmino Gomes, em Santo Antônio dos Campos, Ermida, fundado há pouco tempo, mas que, recentemente, já reivindicou melhorias na infraestrutura da instituição.

 

O objetivo da visita é que os alunos possam entender como funciona o sistema dos movimentos e, a partir daí, criar uma União Estudantil em São Roque de Minas. Segundo o presidente da UED de Divinópolis, João Paulo Barros, os alunos estão mostrando muito entusiasmo na visita.

 

“Eles estão muito interessados em criar um grêmio estudantil na cidade deles. Estão encantados com a estrutura da educação em Divinópolis”, comentou.

 

Estudantes devem implantar em Divinópolis (Foto: Divulgação)

Estudantes devem implantar em São Roque de Minas (Foto: Divulgação)