Os estudantes comemoram a aprovação (Foto: Divulgação)

Não é de hoje que o Projeto Fazendo Arte vem revelando talentos. Dos seus 1.700 alunos, sempre há aqueles que avançam uma etapa da vida e comprova cada vez mais que é possível mudar a vida das pessoas por meio arte.

Desta vez, dois alunos e multiplicadores do projeto passaram na Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG.

Tales Ribeiro foi aprovado em Dança, com licenciatura na escola de Belas Artes. Ele fez o ensino médio na Escola Estadual Monsenhor Domingos, em Divinópolis e está no projeto desde 2010, onde fez oficinas de Jazz e teatro musical.

“Eu aprendi muitas coisas no projeto, e ele me proporcionou experiências incríveis enquanto aluno e multiplicador. O Projeto me deu base pra que eu pudesse aprofundar meus estudos na área que eu quisesse. O Projeto não só me ensinou a Arte, me ensinou também a ser uma pessoa melhor.

Os estudantes comemoram a aprovação (Foto: Divulgação)

Os estudantes comemoram a aprovação (Foto: Divulgação)

“Eu cresci muito, pessoal e profissionalmente, com a ajuda do projeto e de sua coordenadora Lenir de Castro”, explicou Tales.

A outra aluna que também agora vai alçar novos voos é Ana Sena, que foi aprovada em Artes Cênicas, na mesma universidade.

Ana fez o ensino médio na Escola Estadual Dona Antônia Valadares e há 10 anos fez parte do Projeto Fazendo Arte. Fez oficinas de teatro, jazz, ballet e teatro musical. Ou seja. Toda a base da aluna, foi por meio do Fazendo Arte.

“O projeto me ajudou a ter mais atenção nas aulas, ser mais comunicativa e participar de projetos da escola. Com isso meu Enem foi mais concentrado, com a ajuda de estudos. E para a prova pratica da UFMG, o projeto foi essencial, pois foram 5 questões e todas com base no que aprendi nas oficinas. Sem o projeto eu realmente não teria passado na prova pratica, explicou Ana que agora só comemora os frutos.

Os dois alunos já começam a nova fase da vida a partir do dia 01 de agosto, quando começa o segundo semestre.