Veículo não conseguiu passar pelas estradas de terra que ligam comunidades rurais às escolas
Crianças e adolescentes que moram em ao menos quatro povoados rurais de São Sebastião do Oeste ficaram sem aulas na manhã desta sexta-feira (16/2) após um temporal na madrugada impedir o trânsito do transporte escolar em estradas de terra que dão acesso às comunidades.
A reportagem do PORTAL GERAIS apurou que incidentes do tipo ocorreram nas localidades de Água Limpa, Pedraça, Bambuí e Guarita. Alunos vindos dessas regiões não conseguiram acesso à escola durante a manhã.
A vereadora Sandra do Belo (PDT), que reside no povoado de Córrego Colheres, afirma que tratou-se de uma situação incomum.
“Foi um caso atípico na cidade, porque choveu muito forte à noite. A Secretaria de Obras está sempre atenta à manutenção das estradas por meio de aplicação de cascalho, princiolalmente nos trechos pelos quais os ônibus escolares passam, com preocupação para que não cheguem atrasados”, pontua.
Ainda de acordo com a vereadora, a forte chuva prejudicou apenas os estudantes do turno da manhã.
“Agora à tarde já regularizou”, garante.
- Corpo carbonizado é encontrado dentro do porta-malas de carro em Itaúna
- PCMG inaugura 17 Salas de Depoimento Especial
- Deputado Domingos Sávio destina R$500 mil para hospital de Itaúna
- Itapecerica abre programação especial do Natal Iluminado
- Itaúna: Polícia Civil investiga caso de pedofilia
Executivo sobre transporte escolar em São Sebastião do Oeste
A reportagem tentou contato com a Prefeitura de São Sebastião do Oeste, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.