Ambulância do SAMU é alvo de tentativa de furto durante atendimento em Divinópolis

Minas Gerais
Por -12/02/2026, às 13H27fevereiro 12th, 2026
Comunicação do CIS-URG

Maçaneta de veículo foi danificada enquanto equipe prestava socorro; Polícia Militar foi acionada

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi alvo de tentativa de furto na noite de quarta-feira (11), em Divinópolis. O caso ocorreu enquanto a equipe realizava atendimento a um paciente na cidade.

De acordo com informações do serviço, a Unidade de Suporte Básico (USB2) estava devidamente trancada, conforme determina o protocolo operacional dos condutores socorristas. Ao retornarem ao veículo, os profissionais constataram que a maçaneta da porta lateral havia sido danificada.

Imagens de câmeras de segurança próximas ao local registraram o momento em que um homem se aproxima da ambulância e tenta abrir a porta.

A Polícia Militar foi acionada para as providências cabíveis e, posteriormente, foi registrado boletim de ocorrência. Apesar do ocorrido, o atendimento foi concluído normalmente, e o paciente foi encaminhado ao hospital de referência.

Em nota, o SAMU destacou que as ambulâncias são destinadas exclusivamente ao atendimento de urgência e emergência, equipadas com materiais e medicamentos essenciais. Segundo o serviço, danos ou tentativas de furto comprometem a operação e podem impactar diretamente a assistência prestada à população.