Segundo o órgão, o objeto foi atirado por um grupo de crianças, que brincavam próximo ao veículo; A ambulância teve de ser substituída por uma reserva

Uma ambulância do Samu foi apedrejada, durante a noite desta segunda-feira (27), enquanto realizava um atendimento no bairro Danilo Passos, em Divinópolis.

Segundo informações do órgão, os médicos estavam no local, a Rua Vicente Coelho da Rocha, para atender uma idosa, de 84 anos, que estava passando mal. Era uma ocorrência chamada de código verde, ou seja, sem gravidade. 

Após os primeiros socorros, quando os médicos saíram para levar a idosa para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Divinópolis), a ambulância foi atingida no vidro traseiro, por uma pedra. Ninguém ficou ferido, havendo somente o dano material na referida janela. 

Mesmo com o ocorrido, o Samu terminou o trajeto, levou a paciente para a UPA e em seguida se dirigiu para a delegacia, para registrar um boletim de ocorrência. A ambulância teve de ser substituída por uma reserva e o ocorrido acabou atrasando algumas ocorrências na cidade.

Ainda de acordo com o Samu, a pedra foi atirada por um grupo de crianças, que estavam brincando próximo à ambulância. 

“Fica o pedido de conscientização dos pais, que monitores os filhos e que orientem quanto a não praticar atos de vandalismo”, disse o Samu em nota.

Foto: Samu Oeste