Alerta foi emitido pelo Guarani que pediu desculpas a torcida por meio de nota
Em nota divulgada nesta segunda-feira (21), o Guarani divulgou detalhes sobre a venda realizada por ambulantes dentro do Estádio Waldemar Teixeira de Faria, durante os jogos do Bugre pelo Campeonato Mineiro.
No texto, o clube esclarece que os bares do Farião, nas datas dos jogos profissionais, são destinados à exploração do Instituto da Família (INFA), que é uma organização voluntária, destinada à causas sociais.
“O Guarani repassa a comercialização dos produtos dentro do estádio e parte da receita é destinada para uso nas atividades da instituição”, disse o Bugre.
Como é de conhecimento de quem frequenta o estádio, os bares do Farião são de difícil acesso e, segundo o Guarani, as posições são determinadas de acordo com laudos de segurança. Devido a isso, um credenciamento foi aberto a ambulantes que circulam no estádio, para atender melhor o torcedor, mas, de acordo com o clube, alguns não obedecem as normas.
“Devido a muitos relatos nas últimas temporadas, para 2019 o Guarani disponibilizou camisas para todos os ambulantes onde os preços dos produtos estão expostos nas mesmas. Porém, alguns desses continuaram burlando e escondendo os preços, repassando produtos com valores acima do combinado. Pedimos desculpas aos torcedores e também solicitamos ajuda de todos na fiscalização, não comprando produtos fora do preço combinado ou com vendedores que não estejam identificados”, divulgou.
O Guarani finaliza a nota dizendo que apoia os ambulantes que ajudam a servir melhor os torcedores, tanto que mesmo não tendo nenhuma receita com as vendas externas ao estádio, o clube disponibilizou a construção de um passeio para melhorar a estrutura dos que lá buscam um complemento nas rendas.