O Bugre precisa, basicamente, vencer no Independência, para garantir a permanência na elite do futebol mineiro

A primeira fase do Campeonato Mineiro está chegando ao fim e o Guarani retorna aos trabalhos, nesta segunda-feira (18), com o foco na partida contra o América, pela última rodada da competição.

Preparação

O tempo de preparação, após o empate contra o Tombense, neste último sábado (16), será curto, pois a partida seguinte já ocorrerá nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Independência. Durante a tarde, o elenco treinado por Gian Rodrigues fará um trabalho regenerativo, técnico e tático. 

Já nesta terça-feira (19), atividades táticas serão realizadas pela manhã e durante a tarde, a delegação irá embarcar para a capital mineira, por onde ficará concentrada até o horário da partida.

Situações

Se por um lado, o já classificado Coelho, que vem de uma derrota por 3 a 2 para o Atlético, entrará em campo para buscar uma melhor colocação e consequentemente uma vantagem no chaveamento das quartas de final, a situação do Bugre não é das positivas.

O time de Divinópolis, que está na décima colocação, com nove pontos, precisa necessariamente vencer para escapar do rebaixamento. Caso ocorra o empate ou uma derrota, o Guarani terá de torcer para que a URT, vice lanterna, com sete pontos, não vença o já rebaixado Tupi, para que assim, permaneça no Módulo I. O jogo em Patos de Minas ocorrerá no mesmo horário.

Foto de capa: Stéfany Bôscoli/Guarani