Ela vai compor a chapa “Pra reconstruir Divinópolis” ao lado de Marquinho Clementino

A socióloga Andreia Rabelo teve o nome homologado como pré-candidata a vice-prefeita de Divinópolis durante a convenção municipal do PDT neste sábado (12). Com isso, a chapa “Pra reconstruir Divinópolis” está completa, encabeçada por Marquinho Clementino (Republicanos) que teve o nome homologado como pré-candidato a prefeito no último sábado (05).

A convenção, que também foi online para evitar a aglomeração de pessoas devido a pandemia, foi aberta com a leitura do edital de convocação e logo em seguida a aprovação do nome de Andreia e os 26 pré-candidatos a vereadores.

“Eu não sei fazer as coisas se não for com o coração e meu coração está por Divinópolis. Eu e Marquinho combinamos muito porque trabalhamos para o povo e somos do povo. Venho ressaltar a força das mulheres. Vamos trabalhar juntas e construir um projeto para a nossa cidade!”, ressaltou a pré-candidata a vice-prefeita de Divinópolis.

O pré-candidato a prefeito, Marquinho Clementino, falou sobre a homologação do nome da Andreia.

“Feliz em ter a Andreia conosco. É um projeto não só de uma pessoa e sim de um grupo em prol da população. São várias experiências unidas que se convergem para um propósito maior para Divinópolis”.

Apoio

O presidente estadual do PDT, deputado federal Mário Heringer, participou da convenção via videoconferência e enalteceu a chapa composta por Marquinho Clementino e Andreia Rabelo.

“Hoje consagramos o nosso apoio ao Marquinho com a homologação do nome da pedetista Andreia Rabelo. Temos projetos grandes para esta cidade. O PDT está junto com vocês nesta caminhada”, destacou.

O deputado estadual, Doorgal Andrada (Patriota), mais uma vez, também por videoconferência, anunciou o apoio a Marquinho e Andreia.

Vereadores

Na convenção também foram homologados os nomes de 26 candidatos a vereadores, sendo 18 homens e 08 mulheres com idades entre 24 e 70 anos. Ao todo, a coligação PDT/Republicanos, homologou o nome de 52 pré-candidatos a vereador.

Sobre Andreia

Andreia Maria Pinto Rabelo é divinopolitana, socióloga e professora. Doutora em Sociologia pela UFMG. Casada com um microempreendedor Pedro Rabelo, com quem têm um filho, João Pedro, de 10 anos.

Na juventude já atuava no movimento estudantil, participando ativamente da luta pela UEMG. Se engajou posteriormente no movimento socioambiental em Divinópolis, sendo cofundadora da criação do Fórum Lixo e Cidadania e da ONG de mesmo nome, com atuação de 20 anos nesta área.

Atuou também como técnica de extensão universitária na antiga Funedi/Inesp (atual UEMG) por mais de 15 anos tendo experiência com diversos projetos com a sociedade civil e governos da região centro-oeste.