Devido aos maus tratos, os cachorros estariam se alimentando de outros cachorros. Uma mulher se identificou como dona dos animais.
Na tarde de ontem (04/05), uma mulher foi conduzida pela Polícia Militar por maus tratos. A denúncia foi recebida pelo vereador Flávio Marra (PRD), o qual contatou a Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para o resgate dos animais.
Ao chegarem no local, na Av. dos Tubarões, no bairro Campina Verde, em Divinópolis, o vereador se deparou com cinco cachorros vivos, um ferido e um animal morto. Segundo Marra, o animal foi morto pelos demais por estarem com fome.
Conforme explica, “na denúncia me foi enviado um vídeo onde mostrava diversos animais brigando e com fome já haviam até matado um animal para se alimentarem. Quando cheguei ao local me deparei com uma cena de muita covardia, os cachorrinhos maiores já tinham matado um dos cachorrinhos menores para se alimentarem, eles também se agrediram muito, deixando outros feridos, (o branquinho principalmente). Levei ração e água para eles, haja visto que eles estavam muito nervosos pela fome que estavam passando”, detalha Marra.
- Clima: Divinópolis terá calor e possibilidade de chuva no feriado
- Feriado Consciência Negra: o que abre e fecha em Divinópolis
- Governo suspende publicidade de bets para crianças e adolescentes
- Aposta de Divinópolis leva prêmio de R$33 mil na Mega-Sena
- Homem é preso em Itapecerica por tráfico interestadual de drogas
No local, o corpo de bombeiro fez a retirada dos animas e todos foram levados ao Crevisa e estarão disponíveis para adoção já nesta segunda-feira (06/05). Uma mulher, sem nome divulgado, se colocou como dona dos animais e foi conduzida a delegacia. A assessoria da PMMG não divulgou se a mulher foi presa ou liberada após esclarecimentos.
“Espero que a lei seja de fato cumprida e que esta cidadã seja responsabilizada pelos crimes que foram acometidos contra os animais”, pontuou Marra.
Atenção: cenas sensíveis no vídeo abaixo.