Antônio Freitas não é mais técnico do Guarani

Saída ocorre dois dias após a derrota para o CAP Uberlândia, no Módulo II; Preparador físico deve comandar a equipe na próxima partida

A diretoria do Guarani confirmou nesta segunda-feira (19), que Antônio Freitas não é mais o treinador do clube. O técnico deixa o cargo, dois dias após a equipe divinopolitana perder para o CAP Uberlândia, por 2 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Natural de Pelotas, Rio Grande do Sul, Antônio foi anunciado pelo Guarani em 10 de setembro, durante a paralisação do Módulo II e treinou o time nos três amistosos, que antecederam o retorno do campeonato. Durante a competição, foram duas derrotas em duas partidas, sendo a primeira, para o Serranense, por 3 a 0, na sétima rodada.

Com a saída de Freitas, de acordo com a assessoria de comunicação do clube, o preparador físico, Flávio Milton da Silva, deverá comandar a equipe na próxima partida, a qual o Guarani receberá o Athletic Club, às 15h, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis, nesta quarta-feira (21).

O Guarani está na sétima colocação, com 10 pontos somados e a 03 da zona de rebaixamento, hoje ocupada por CAP Uberlândia (07 pts) e Mamoré (05 pts). 

Além do Athletic, o Bugre também tem o Nacional de Muriaé (em casa, 24/10) e o Ipatinga (fora, 31/10), como os próximos compromissos, para encerrar a primeira fase.

Para se garantir no Módulo II, o Guarani, matematicamente, precisa de duas vitórias nos próximos três jogos, o que também pode dar a possibilidade de uma projeção de classificação para o quadrangular final.

Foto: Guarani/Divulgação

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.