Agência reforça alerta contra medicamentos falsificados e proíbe uso de lotes do Mounjaro e do Opdivo, fabricados por empresas desconhecidas.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira (4), a apreensão e a proibição de venda, distribuição e uso de dois lotes de medicamentos falsificados no Brasil. Os produtos irregulares são do Mounjaro, utilizado no tratamento de diabetes tipo 2, e do Opdivo, indicado para câncer.
Segundo a agência, o lote 082024 do Mounjaro foi identificado como falsificado após a fabricante Eli Lilly comunicar que não produziu a remessa. Já o lote ACS1603 do Opdivo foi denunciado pela Bristol-Myers Squibb, que também confirmou não ter fabricado o medicamento em questão.
- Hospital Universitário oferece ultrassonografia de mamas em Divinópolis
- Divinópolis intensifica combate a roedores na região central
- Cirurgia do Papa Leão XIV para retirada de nódulo no pulmão é concluída com sucesso
- Triatleta de Divinópolis representará Minas Gerais nos Jogos da Juventude
- Polícia Civil investiga possível homicídio culposo após acidente que que matou casal na MG-252
De acordo com a Anvisa, por se tratarem de produtos falsificados, não há nenhuma garantia quanto ao conteúdo, origem ou qualidade. Por isso, a orientação é clara: não devem ser usados em nenhuma hipótese.
A agência reforçou que os lotes devem ser imediatamente retirados de circulação e pediu atenção redobrada de profissionais de saúde, distribuidores e consumidores para evitar riscos à saúde.




