Skip to main content

APAC promove audiência pública para apresentar espaço físico

By 26/10/2022Gerais

Centro de Reintegração Social será inaugurado em Divinópolis nos próximos dias

Uma Audiência Pública será realizada, nesta sexta-feira (28/10), às 17h, para apresentar a Associação de Proteção e Assistência aos condenados (APAC) de Divinópolis. Na mesma data será promovida uma visita ao prédio que será inaugurada nos próximos dias.

A audiência faz parte do processo de instalação das atividades da APAC na cidade. Neste momento é apresentado para a comunidade o método de reintegração, o que é a instituição, como o trabalho é desenvolvido e as instalações físicas que acolherá os acautelados.

Na programação de sexta-feira, estão previstas a apresentação do método APAC, vídeo institucional, apresentações artísticas, testemunho de recuperados, visita às instalações da unidade e a Audiência Pública sobre a Metodologia APAC.

O presidente da APAC Divinópolis, Francisco Martins, explica que a audiência se faz necessária para dar início aos trabalhos da Instituição. Este é o momento de apresentar para a população de Divinópolis os doze passos da APAC para ressocialização de condenados, inclusive com testemunhos de assistidos que já estão em acautelamento em outras cidades.

“É importante que os divinopolitanos compreendam que o cumprimento de pena em uma APAC é completamente diferente de um cumprimento de pena em uma instituição prisional convencional. Esta audiência, vamos apresentar para a população, autoridades, lideranças diversas, forças de segurança como será o trabalho que começa nos próximos dias e tirar dúvidas”, explica o presidente.

A inauguração da unidade que estava prevista para a mesma data será realizada em outro momento devido a agenda do Presidente do Tribunal de Justiça, que se fará presente no descerramento da placa.

A unidade da APAC em Divinópolis está localizada na Rua Condé de Kelidônia, 100, bairro Floramar.