O projeto visa expandir os serviços oferecidos para mais de 550 pessoas com deficiência, com um investimento previsto de cerca de R$ 4 milhões.
A APAE Divinópolis está prestes a marcar um marco significativo em sua história com o lançamento da pedra fundamental de sua sede própria, agendado para o dia 04 de julho às 09 horas. O local escolhido para abrigar a instituição será na Rua Noel Rosa, 266, Bela Vista. As obras tiveram início em um terreno doado em março de 2023 através do Projeto de Lei EM Nº 01/2023, uma iniciativa do executivo aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.
Investimento
O terreno, que abrange uma área de 4.324,00 m², será destinado à construção da nova sede da APAE, atualmente em fase final de elaboração de projeto. Estima-se um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões no edifício, provenientes de doações, emendas parlamentares, verbas públicas, contribuições de empresas privadas e doações da comunidade.
Expansão nos atendimentos e tratamentos
Ana Laura Lopes, gerente institucional da APAE, destacou: “A conclusão de nossa sede própria nos permitirá expandir tanto o número de atendimentos quanto a variedade de tratamentos oferecidos.”
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
Sobre a APAE
A APAE Divinópolis, com seus 57 anos de existência, atualmente atende mais de 550 pessoas com deficiência, oferecendo uma ampla gama de serviços que incluem pediatria, neurologia, nutrição, terapia ocupacional, psicologia, além de oficinas, aulas de música e artesanato. A construção da sede própria representa a realização de um sonho antigo para a instituição, que conta com 545 usuários cadastrados e atende mensalmente uma média de 350 pessoas.