Skip to main content

Apenas mais um dia

Ana Amélia Vieira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sei que há dias em que tudo parece dar errado, que somos as piores pessoas do mundo e que nada pode nos animar. Há dias que a tristeza toma conta e a vontade de desistir é cada vez maior. Porém, nem sempre estamos passando pelo pior período de nossas vidas. Às vezes, todos esses obstáculos estão ali apenas para nos testar.

O medo é cada vez maior, a coragem não existe e apenas queremos ficar deitados, debaixo das cobertas, querendo que tudo aquilo que te aconteceu não passe de um sonho ruim.

No livro “365 dias Extraordinários, o livro de preceitos do Senhor Browne” existe uma citação muito interessante: “Não se pode ter um arco-íris sem um pouquinho de chuva”, autor desconhecido. Por isso, nunca desista. Há males que vêm para o nosso bem. Às vezes é só uma fase, que logo vai melhorar.

Sabe o filme ‘O Mágico de Oz’? Onde a Dorothy precisa percorrer um longo caminho de tijolos amarelos? Ele pode ser comparado à nossa vida. O caminho de tijolos amarelos é a nossa vida. Enquanto o percorremos, encontramos Homens de Lata, Espantalhos e Leões; que nos fazem companhia e nos ajudam a caminhar. Porém, no meio do caminho nos deparamos com Campos de Papoulas e Bruxas Malvadas do Oeste. Mas o fim do caminho está logo ali e, se desistirmos, acabaremos não chegando à Cidade das Esmeraldas e nem recebendo a realização do desejo.

Temos a mania de pensar que só porque estamos vivendo um dia ruim, a nossa vida é horrível. Pense na quantidade de dias que você já viveu e na quantidade de situações difíceis que já passou. A diferença é considerável, não é mesmo?

Portanto, quando estiver passando por dias difíceis, pense que sua vida é longa e você passará por muitas situações difíceis, não vou mentir, mas as alegrias e as realizações serão muito mais. Pense nas coisas boas da vida, nas suas realizações, nos momentos bons que estão guardados na sua memória. Pense em tudo o que você ainda tem para viver. Porque assim como diz Morris Mandel, “Até mesmo a hora mais sombria tem apenas sessenta minutos”.

Ana Amélia Vieira

Ela tem 13 anos, é estudante e adora transformar pensamentos em palavras. ___________________________________________________________________________ O Portal Centro-Oeste necessariamente não é solidário nem se responsabiliza por conceitos e artigos assinados.

Leave a Reply