Cadastramento do transporte escolar terminou no dia 30 de janeiro
A Prefeitura de Divinópolis, por meio Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informou, nesta quinta-feira (23/2), que está realizando, desde o dia 8 de fevereiro e continuará até o dia 31 de março, fiscalização diária das vans escolares, para conferir se elas realizaram o cadastramento de transporte escolar. O cadastramento foi finalizado no dia 30 de janeiro.
O motorista de uma van pegou um menino, de 3 anos, por engano no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Hebert de Souza nesta quinta-feira (23/2). Uma sindicância foi instaurada para apurar os fatos.
De acordo com a Settrans, durante a ação, está sendo conferido a documentação das 106 vans escolares cadastradas e, também, está sendo realizada uma investigação para identificar se há alguma van clandestina na cidade.
- Ellen Lima é reeleita presidente da OAB Divinópolis
- Homem é preso após atropelar e matar homem em Santo Antônio do Monte
- Criança de 12 anos fica gravemente ferida em acidente com carreta em Três Marias
- Bombeiros resgatam égua de fossa na zona rural de Arcos
- Grave acidente deixa duas vítimas carbonizadas e uma ferida próximo ao trevo do Beira Rio
O secretário de Trânsito, Lucas Estevam, pediu para que os pais ao contratarem o transporte escolar verifiquem, por meio das autorizações que ficam do lado esquerdo do para-brisa, se o transporte está credenciado na Settrans.
A Settrans destaca que após o dia 31 de março, continuará sendo realizado as fiscalizações, mas não diariamente e sim de forma esporádica ou quando houver alguma denúncia.