Kaboja disse que ainda analisa se irá disputar (Foto: Divulgação/CMD)

Presidente da Câmara reconhece tom agressivo, diz ter se excedido e que pandemia tem gerado estresse e discussões

Após gerar caos e desgaste entre os vereadores de Divinópolis, o presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja (PSD) recuou e pediu desculpas ao que chamou de “excesso”. Na semana passada, em áudios que viralizaram nas redes sociais, Kaboja chamou os parlamentares de bandidos.

A declaração veio após viralizar na internet um post feito por um internauta no Twitter o classificando de “alcoólatra e usuário de cocaína”. O presidente do Legislativo atribuiu a responsabilidade a vereadores que, supostamente, seriam contra a redução salarial proposta pela Mesa Diretora.

Pressionado pelos colegas, Kaboja gravou um novo áudio pedindo desculpas e responsabilizando a crise da pandemia pelo excesso nas declarações.

“Venho a público pedir desculpas, em especial, aos meus colegas parlamentares. Digo isso porque as pessoas não podem ter medo de pedir desculpas, especialmente os políticos por seu papel de autoridade e representatividade. Todos nós, de uma forma ou de outra, estamos vivendo essa pandemia do coronavírus e isso tem nos tirado da rotina, gerado situações de estresse e discussão”, afirmou.

O presidente ainda destacou que os áudios foram uma reação dos ataques pessoais que recebeu.

“Diante disso e de várias notícias falsas, ataques pessoais a minha família e honra, reagi na semana passada por meio de áudios e palavras que reconheço que me excedi, especialmente no trato com colegas de parlamento a quem tenho respeito e apresso. Diante dos ataques que sofri reconheço que fui agressivo em algumas colocações. Os tempos são difíceis, os desafios estão colocados, mas isso não é motivo para a forma com que agi. Obrigado”, finalizou.

Em respeito a minha família, a minha cidade, a aqueles que me tem como amigo e aos demais colegas vereadores reitero o meu pedio de desculpas pelos excessos.Obrigado