Após decisão judicial, Prefeitura de Divinópolis impõe novos horários a comércios e indústrias

Trabalhadores terão turnos escalonados; objetivo é reduzir aglomerações em ônibus

A Prefeitura de Divinópolis divulgou nesta sexta-feira (16) uma nota explicativa na qual estabelece horários escalonados de funcionamento das indústrias, confecções e do comércio, para que não haja aglomerações no ônibus – e outra nota explicativa, sobre os transportes, ainda será divulgada. 

O anúncio ocorre após a decisão judicial que obrigou o Município a seguir todas as restrições impostas à operação de empresas e circulação de pessoas pela Onda Roxa, fase mais rígida do plano “Minas Consciente”, criado pelo Governo de Minas para nortear ações de combate à pandemia. 

A nota, que o Executivo municipal recomenda que seja lida em sua integralidade, em especial por comerciantes e empresários, estabelece, dentre várias medidas, que indústrias e alguns tipos de estabelecimentos devem respeitar o horário de 7h às 16h, de segunda a sexta-feira, e de 7h às 11h aos sábados.

As confecções devem funcionar no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e de 8h às 12h aos sábados e os supermercados, e demais estabelecimentos afins, deverão funcionar de 7h às 20h.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA EXPLICATIVA

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.