Foi iniciada, nesta quinta-feira (20), uma grande operação realizada pela Polícia Militar (PM), com todo o efetivo administrativo e operacional disponível da 7ª Região da Polícia Militar e do 23º Batalhão em Divinópolis. Na ação, será utilizado um efetivo total de 67 policiais militares e 18 viaturas policiais.

A operação tem por objetivo combater, por meio da prevenção efetiva, a criminalidade violenta no município, especialmente os crimes contra a vida, contra o patrimônio e os relacionados ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de arma de fogo.

Durante a ação, que continuará nos próximos dias, serão realizadas batidas policiais, blitz de trânsito, cumprimento de mandados de busca e apreensão e também de prisão, com foco de atuação direcionado para alvos pré-estabelecidos pela Inteligência de Segurança Pública da Polícia Militar, ou seja, para os indivíduos suspeitos de estarem na prática dos crimes objeto da operação, objetivando a prisão dos infratores da lei e a apreensão de armas e drogas.

Histórico

Foto: Divulgação/PMMG

Um homem, de 30 anos, matou o próprio pai, de 53 anos, durante a madrugada desta quinta-feira (20), no bairro Santa Clara, em Divinópolis.

Este foi o quarto homicídio registrado em Divinópolis nas últimas 48 horas. Nesta quarta-feira (19), pela manhã, um jovem, de 26 anos, também foi assassinado no bairro Jardinópolis. No fim da tarde, um outro jovem, de 24 anos, foi morto a tiros, em um campo de futebol localizado na Rua Venezuela, entre os bairros Dona Rosa e Davanuze.

Na terça (18), um jovem, de 28 anos, também foi baleado e morto no bairro Jardim Candidés. Ao todo, 49 homicídios foram registrados em Divinópolis entre os dias 1º de janeiro e 20 de setembro de 2018.