Servidores terceirizados da Câmara de Divinópolis
Os descontos seriam parcelados para não ultrapassarem os 30% permitidos por lei (Foto: Reprodução Facebook)

Amanda Quintiliano

Após longas reuniões, declarações, gravações de vídeos houve uma reviravolta na formação da chapa anunciada nesta terça-feira (27) para disputar a Mesa Diretora da Câmara de Divinópolis. Eduardo Print Jr. (SD) cedeu e Sargento Elton (PEN) deverá ser o candidato a presidente. A chapa foi registrada no final da tarde desta quinta-feira (29).

Com a mudança, Eduardo passa a ser vice-presidente, Cleitinho (PPS) primeiro secretário e Zé Luiz da Farmácia (PMN) segundo secretário.

Além dos nomes que compõem a chapa, o grupo conta com outros cinco apoiadores: Rodrigo Kaboja (PSD), César Tarzan (PP), Nêgo do Buriti (PEN), Roger Viegas (PROS) e Renato Ferreira (PSDB).

“Foi um nome de consenso atendendo aos pedidos da população que quer renovação”, afirmou Sargento Elton, demonstrando o peso da internet e redes sociais na decisão. Ao longo da semana foram várias postagens e comentários relacionados à composição da chapa que passou por três mudanças.

Mas, muita coisa ainda pode acontecer e as peças do tabuleiro serem mexidas novamente. De acordo com fontes do PORTAL, o deputado Jaime Martins (PSD) está em contato com o grupo do prefeito eleito, Galileu Machado (PMDB) negociando para viabilizar a chapa encabeçada pelo vereador Adair Otaviano (PMDB).

O PSD tem três votos, o de Kaboja, Janete e Ademir. Estes dois últimos não confirmaram apoio à chapa registrada. Já Kaboja chegou a compor e abrir mão para Cleitinho. Durante o anúncio, ele chegou a falar de compromisso e honra, afirmando que não mudaria de lado.

Ainda segundo fontes do PORTAL, com a promessa de cargos, o presidente do PMN, Juliano Prado estaria sendo pressionado pelo grupo de Galileu a conseguir o voto de Zé Luiz da Farmácia. Entretanto, segundo a própria chapa registrada, Zé Luís teria declarado que está “firme” com o grupo. O PMN fez parte da coligação do PMDB.

Apesar de ter uma chapa protocolada não há impedimentos para mudanças serem feitas. Entre hoje e amanhã (31) há possibilidade das peças serem alteradas em busca de um consenso.

Ontem (29), ao PORTAL, o presidente do PMDB, Fausto Barros demonstrou tranquilidade e disse que o partido viabilizaria a chapa de Adair. Afirmou que já tinha apoio de legendas, mas que manteria em sigilo.

A eleição será neste domingo (01) e as chapas devem ser registradas até 3 horas antes.