Após repercussão de vídeo que mostrava ausência de médicos em consultórios da UPA, administração municipal afasta profissionais e implementa novas regras para garantir atendimento contínuo.
A Prefeitura de Passos afastou médicos e anunciou mudanças operacionais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após um vídeo registrado por um paciente, na noite do último domingo (12/10), evidenciar consultórios vazios enquanto pacientes aguardavam atendimento. O registro viralizou nas redes sociais, gerando grande repercussão e questionamentos da população sobre a eficiência do serviço.
Conforme nota oficial da administração municipal, três médicos estavam escalados para o plantão naquela noite: dois em intervalo regulamentar e o terceiro, que fazia a retaguarda, precisou se ausentar brevemente para ir ao banheiro. Assim que retornou, conforme a prefeitura, o médico realizou o atendimento.
“O tempo total entre a chegada e a saída do paciente foi de 23 minutos”, informou o órgão.
- Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de novembro
- STF decide que recreio pode ou não integrar jornada de professores
- Inep divulga gabarito oficial do primeiro dia do Enem 2025
- CSSJD se destaca como uma das principais referências em cirurgias eletivas do SUS em Minas Gerais
- Divinópolis poderá criar parceria para reformar casas de famílias vulneráveis
UPA de Passos: Médicos afastados
De acordo com a prefeitura, como resposta imediata, os profissionais de plantão serão afastados preventivamente enquanto o episódio é apurado pelas instâncias competentes. A administração também anunciou uma mudança: a partir de agora, dois médicos permanecerão a postos durante todo o plantão noturno, mesmo enquanto o terceiro profissional realiza seu intervalo.
O objetivo, segundo o comunicado, é garantir que a população nunca fique sem atendimento na UPA, promovendo maior segurança e eficiência nos serviços de saúde.
A prefeitura reforçou que medidas administrativas e operacionais continuam sendo adotadas para aprimorar o atendimento, buscando um serviço ágil, ético e de qualidade.



