Skip to main content

App Cláudio bate 10 mil instalações em 5 meses de lançamento

Aplicativo visa modernizar e desburocratizar serviços da prefeitura; Ferramenta pode ser utilizada para requerimentos

Aplicativo visa modernizar e desburocratizar serviços da prefeitura; Ferramenta pode ser utilizada para requerimentos

Lançado em 31 de maio deste ano, o App Cláudio, bateu a meta de 10 mil downloads em menos de seis meses. São 8.020 usuários no sistema operacional Android e 1.980 no iOS.  

O Secretário Municipal de Gestão, Planejamento, Administração e Gestor da Cultura e Turismo, Carlos Eduardo Magalhães, celebra a grande adesão da população e afirma como a implantação da tecnologia foi importante para modernizar e desburocratizar a ação da prefeitura.

“É com grande satisfação que compartilhamos esta conquista com a população. Ela é resultado do esforço da nossa equipe aliado ao interesse de toda a cidade. Assim vamos crescer juntos, com suporte necessário para tentar resolver o mais rápido possível todas as questões que preocupam o povo”, explica.

Além disso, vale ressaltar que o App Cláudio alcançou 521 chamados. Do total, 332 já estão finalizados, 188 se encontram em análise e apenas dois em aberto. A maioria dos usuários utilizam a ferramenta para requisitar a realização de reparos ou melhorias públicas (69,9%), garantindo melhoria do serviço prestado a comunidade.

Serviços e Facilidades

Várias operacionalidades são sucesso na plataforma, mas pode-se destacar a eficiência e praticidade do serviço de agendamento de vacinação, pois é possível garantir sua vaga com apenas alguns cliques e um simples cadastro de dados. Além de ser uma atitude inovadora da Prefeitura em toda região, garantiu mais segurança à população e aos profissionais.

Outra ferramenta sucesso é a disponibilização dos horários dos ônibus em tempo real, que permite verificar onde a linha que deseja está e qual sua previsão de chegada no ponto em questão.

Mas estes não são os únicos serviços disponibilizados no app. Na plataforma, o usuário também encontra as notícias da Prefeitura e fica por dentro de tudo que acontece na gestão, consegue fazer denúncias e solicitações na área de Saúde, como locais com focos de dengue e pragas urbanas, e na área Trânsito, como bloqueio de vias, lâmpada de semáforo queimada, obstrução de vaga de garagem e placa de sinalização danificada.

Já na aba “Utilidade Pública”, as pessoas poderão consultar os telefones, endereços, localização via GPS, horário de funcionamento e foto das unidades de assistência social, unidades de saúde, escolas municipais, órgãos públicos e telefones úteis.

Como baixar o aplicativo?

O App Cláudio está disponível gratuitamente nas lojas do Google Play ou App Store. Basta buscar o nome do aplicativo e clicar em “baixar”. Já instalado, você precisa entrar e criar cadastro – é super simples: basta preencher os seus dados e criar uma senha -, depois clique em “login”. Pronto! Você já poderá desfrutar de todos os benefícios e facilidades do app.