Foto: Diego Henrique

Diego Henrique

Uma Audiência Pública  para discutir a segurança em Divinópolis foi realizada, na noite desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal. Na audiência estiveram presentes autoridades  como delegados, vereadores. O que chamou a atenção foi a pequena participação da população. O plenário ficou praticamente vaziou.

Foto: Diego Henrique

Foto: Diego Henrique

A audiência foi sugerida pelo gerente corporativo, Isaque Medeiros Amaral que levou o tema até a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) .

“Deixei a minha ideia no CAC, eles abraçaram e conseguimos realizar a audiência publica para clamar pela segurança de nossa cidade”, contou.

Um dos pontos enfatizado pelas autoridades foi a participação popular ao que se refere a assuntos de segurança publica.  

Para o  vice-presidente da Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (ACASP) José Levi, a segurança não é de responsabilidade somente das polícias, mas sim de todos os cidadãos.

“A segurança publica é uma construção e como construção, precisamos de muitos operários para ajudar. Segundo  o artigo 144 da constituição, a segurança publica é dever do estado, mas todos nós somos responsáveis.”, afirmou

De acordo com o  tenente coronel Marcelo Carlos, a Polícia Militar de Divinópolis tem desempenhado um papel importante na cidade, e com as novas operações realizadas, o índice de criminalidade tem caído.

“A polícia Militar de Divinópolis tem feito muito. Temos realizado muitas ações e conseguimos reduções em alguns tipos de delitos aqui na cidade, conseguimos também um aumento de 20% na apreensões de arma de fogo. Tudo isso é fruto da ação da PM que não mede esforços diuturnamente e nosso objetivo é sempre a proteção do cidadão de bem”, comentou.

Durante a audiência, o publico presente apresentou problemas e propostas que serão analisadas pelas autoridades.