Aprovação de parcelamento garante o pagamento do 13º dos servidores de Divinópolis

Benefício deverá ser pago na próxima segunda-feira (18)

Os conselheiros do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev), aprovou, nessa quinta-feira (14), a nova proposta de quitação de pagamentos à entidade, feita pela prefeitura.

Com uma aprovação por 9 a 2, o novo acordo, segundo a prefeitura, prevê o pagamento dos repasses, divididos em 60 parcelas, pagas de forma mensal. O Executivo também afirmou que haverá uma amortização dos valores, a partir do momento em que o Governo de Minas iniciar os devidos repasses de R$ 120 milhões ao Município e com isso, o novo prazo acordado será antecipado.

13º salário

Além disso, com esta aprovação, o Município também afirmou que a previsão financeira planejada pelo mesmo será mantida e com isso, o pagamento do 13º salário, atrasado desde dezembro, acontecerá.

De acordo com a prefeitura, deverão ser pagos até R$ 4 mil aos servidores, nesta próxima segunda-feira (18) e que esse valor representa a quitação do 13º de boa parte do funcionalismo municipal e que apenas 10% dele terão algum complemento em relação ao benefício.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.