ar-condicionado pega fogo e provoca princípio de incêndio em loja de Bom despacho
Faíscas saíram do ar-condicionado provocando o fogo (Foto: Divulgação/CBMMG)

A fumaça atingiu o estoque do estabelecimento com cerca de 5 mil peças de roupas

O ar-condicionado de uma loja no centro de Bom Despacho pegou fogo nesta quarta-feira (31/2), causando um princípio de incêndio. O estabelecimento, no Centro-Oeste de Minas, atua no ramo de roupas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (PMMG), no local, funcionários da loja relataram que, ao iniciar os trabalhos, ligaram o ar-condicionado. Contudo, o aparelho apresentou faíscas de fogo que rapidamente se espalharam. Um dos funcionários desligou a rede de energia da loja; no entanto, o fogo já havia se espalhado pelo teto. A equipe da loja controlou as chamas usando extintores e mangueiras de água.

Ar-condicionado pega fogo e fumaça atinge estoque da loja

A fumaça atingiu todo o estoque da loja, que ultrapassa 5 mil peças de roupas, gerando alguns danos. O Corpo de Bombeiros procedeu à ventilação forçada do local para a retirada da fumaça e a dissipação do calor do ambiente.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP.

Após os trabalhos de retirada dos materiais da loja, os bombeiros orientaram os funcionários sobre os riscos dos danos da fumaça. Os militares deixaram o estabelecimento aos cuidados do gerente.