Skip to main content

Arca de Noé da Educação: R$ 21 milhões em cimentos, pregos, tábuas

By 17/11/2022Política

Ademir Silva quer explicação da secretária de Educação sobre licitação prevista para a próxima semana; Compras seriam para reformas de telhados das escolas

O vereador de Divinópolis Ademir Silva (MDB) cobrou a presença da secretária de Educação Andreia Dimas na câmara para explicar melhor o processo licitatório 373/2022. O pregão, previsto para a próxima terça-feira (23/11), prevê R$ 21 milhões em compras de telhados, areia, cimentos, britas, pregos. Os materiais seriam para eventuais reformas dos telhados de escolas municipais.

Silva, que foi requerente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou gastos da pasta no ano passado, quer entender onde serão aplicados os materiais previstos na lista de compras.

“Não estou contra. Quero que ela venha explicar”, afirmou.

De acordo com o vereador, são 1.960 metros de britas, 30 mil kg de cal hidratado, 20 mil kg de cal virgem, 245 mil kg de cimento, 8.700 metros de tábua, 26 mil kg de prego, para citar alguns itens da lista.

“São dois caminhões de pregos, 196 mil e 14 parafusos”, listou.

O vereador intitulou a licitação como “Arca de Noé”. Ironizando, disse que a quantia prevista no edital é suficiente “para construir a arca e ainda sobra”.

As falas de Silva foram reforçadas pelo vereador Roger Viegas (Republicanos) cobrando também explicação. Disse reconhecer a necessidade das reformas, entretanto, destacou que é coerente a fiscalização por parte dos vereadores após a CPI da Educação.