Homem perseguiu a irmã de motocicleta e tentou colidir com o veículo, desrespeitando medida protetiva já concedida pela Justiça.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na tarde desta quinta-feira (19), um homem de 39 anos por descumprir medida protetiva de urgência em Arcos, na região Centro-Oeste do estado.
A vítima, uma mulher de 48 anos, procurou a delegacia após relatar ameaças feitas pelo irmão, que ignorou a ordem judicial.
- Tragédia na BR-116: Acidente com ônibus deixa 22 mortos em Teófilo Otoni
- Homem morre atropelado na MG-050, em Pimenta
- Motorista invade contramão e morre em acidente na MG-050, em Itaúna
- MGI realiza leilão de imóveis da Cemig com oportunidades em Minas Gerais
- Acidente mata uma pessoa e deixa três feridos em Itapecerica
No dia 10 de dezembro, o investigado perseguiu a irmã com um veículo enquanto ela trafegava de motocicleta.
Ele tentou colidir com a moto em várias ocasiões, obrigando-a a desviar o trajeto e buscar refúgio em um endereço próximo.
“A vítima já possuía medida protetiva deferida devido a boletins de ocorrência anteriores envolvendo ameaças e comportamentos agressivos do suspeito”, informou a delegada Hionara Araújo Pimentel, responsável pelo caso.
Diante das provas e da gravidade, a PCMG pediu e conseguiu a prisão preventiva do homem, que está no sistema prisional à disposição da Justiça.
A operação foi conduzida pela delegada Hionara Araújo Pimentel, com o apoio dos investigadores Donato David dos Santos e Bruno Ribeiro de Morais.