MPMG destinou recurso para a entidade a partir de convênio firmado em 2022
Com recursos destinados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa) de Divinópolis adquiriu um drone. A Polícia Militar de Meio Ambiente de Pitangui, no Centro-Oeste de Minas, vai utiliza-lo na fiscalização ambiental da região.
O equipamento contribuirá em ações de fiscalização de desmatamentos, intervenções em Áreas de Proteção Permanente, entre outras irregularidades ambientais.
A entrega do drone ocorreu nesta quarta-feira (15/5), pelo presidente da Arpa Divinópolis, José Fernandes de Paula, ao comandante do 4º Grupamento de Meio Ambiente da PM, sargento Gilson Alves de Sousa.
- O clima vai mudar? Veja a previsão para Divinópolis e região até 25 de abril
- Homicídio em Itaúna: suspeitos fogem, carro usado no crime bate em moto e deixa feridos
- Audiência expõe crise no “lixão” e moradores cobram solução em Divinópolis
- Sem greve: Prefeita de Divinópolis faz apelo por respeito aos coletores de lixo
- AGU orienta agentes públicos sobre condutas proibidas durante período de eleições
Arpa beneficiada por TAC de reparação
De acordo com a promotora de Justiça de Pitangui Renata Valladão Nogueira Lopes Lins, trata-se de recurso proveniente de Termos de Ajustamento de Conduta e reparações de danos ambientais.
Com a adesão da Promotoria de Justiça, em 2022, ao convênio, os valores são repassados com o objetivo de promover ações de prevenção. Assim como, de combate a condutas degradadoras da bacia do rio São Francisco.
A associação
A Arpa atua na idealização e desenvolvimento de projetos nas áreas técnica, científica, e socioambiental, isoladamente ou em parceria com órgãos ou estabelecimentos educacionais, que visem à realização de atividades de educação ambiental.
Ela também atua em parceria com Ministério Público Estadual e Federal no que se refere à apuração de crimes e infrações ambientais.



